domingo, 10 de fevereiro de 2013

O dia do Lixo – em primeira pessoa



Sabemos a importância da alimentação saudável. É sempre aquele mesmo blá blá blá...que tem que comer fruta, e verduras, se hidratar e não pode comer Mc Donald’s , e nem coisa frita e nem gordura, e os refrigerantes então? Nem pensar!

A realidade não é bem assim crua e nua. Comer é um prazer e todos nós sabemos que ela nos influencia arduamente na nossa vida social. Porque, quando saímos com nossos amigos; sempre tem aquela frase:
“ E ai? Vamos comer onde?”

Isso faz parte da nossa vida em todas as nossas relações interpessoais. E como não é todo mundo que sai com uma turma pra comer em restaurante de comida natural, temos as opções de rodízio de pizza, fast foods, comida de rua (pastéis, salgados) e por ai vai.
E as pessoas me perguntam: “ Você come pizza?” Eu respondo: “ Sim eu como pizza!”
Pizza é um alimento que possui muita massa. O pão também tem massa. O que deixa a pizza um alimento bem mais calórico são os recheios. É tanto recheio que é pra deixar qualquer um louco de vontade de repetir. E então temos o famoso rodízio! O problema não é comer pizza e sim exagerar nela...porque você nunca sai de um rodízio com uma fatia de pizza no seu estômago.

Mas para algumas dietas eu acredito que o dia do lixo seja muito importante. Pelo lado social e pelo prazer de comer também. Você não vai engordar 5 quilos se comer uma taça de sorvete em meio a sua família no domingo né? Então coma. E não exagere.
O que nós, nutricionistas, frisamos muito é o fato de manter sua alimentação saudável todos os dias. Porque você vai tomar refrigerante todos os dias no seu almoço, se você tem a opção de estar tomando um suco de laranja natural? E se eu for falar de todos os nutrientes que o suco de laranja oferece e o mal que o refrigerante causa esse post não vai acabar não...
Então, é o seguinte: se tiver vontade de comer, coma, sem medo, marque um dia pra isso. O domingo é interessante porque ninguém quer cozinhar e é um dia que não há rotina, ficando muito mais complicado. Mas durante a semana, mantenha hábitos saudáveis, coma frutas, verduras, beba água, faça uma atividade física. Se cuide! Você é a pessoa mais importante do mundo! Então, mantenha uma vida saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário